Pe. Rogério

Pe. Rogério
"Pastor Sicut Christus".

sábado, 17 de setembro de 2016


NOTA DE ESCLARECIMENTO
POR OCASIÃO DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2016
NO TERRITÓRIO DA DIOCESE DE CAMPOS-RJ


DOM ROBERTO FRANCISCO FERRERIA PAZ
Por mercê de Deus e da Sé Apostólica
BISPO DIOCESANO DE CAMPOS

NOTA DE ESCLARECIMENTO
Caríssimos Sacerdotes e Comunidades Eclesiais,
 Para evitar constrangimentos e respeitar plenamente a Legislação Eleitoral vigente, e ainda, coibir o proselitismo e a propaganda partidária no âmbito das Igrejas, em lugares eclesiásticos, recordamos os seguintes critérios:
1)      É proibida toda a propaganda de candidatos, ou seja, uso de bótons, distribuição de santinhos, filipetas e outros em dependências da Igreja ou em funções litúrgicas;
2)      Fica também interditado qualquer manifestação de apoio ou testemunho ou ainda, declaração de intenção de voto, nos mesmos citados lugares;
3)      Proíbe-se aos clérigos, Ministros da Sagrada Eucaristia e agentes de pastorais usarem decalcos nos carros da Igreja e dependências eclesiásticas, bem como se aproveitarem da sua condição de servidor eclesiástico para angariar ou induzir votos em reuniões ou eventos da Igreja.
     Permite-se sim, no respeito a Lei Eleitoral,  a organização de debates públicos, com a participação de todos os candidatos sem discriminação de partidos, correntes ou tendências políticas.
     Qualquer dificuldade, dúvida ouesclarecimento ulterior, será resolvido pela Pastoral da Cidadania, da Diocese de Campos, que tem como responsáveis o Revmo. Padre Márcio André dos SantosRibeiro, do Vicariato Norte, e o Revmo. Diácono permanenteFrancelino da Silva Júnior, do Vicariato Noroeste.
     Era o que tínhamos a determinar para o bem comum da Igreja, e o correto exercício da cidadania.
+Dom Roberto Francisco Ferreria Paz
Bispo Diocesano de Campos



Campos dos Goytacazes, 08 de Agosto de 2016.



Nenhum comentário:

Postar um comentário